Volkswagen vai mudar de logo para se tornar “menos alemã”

A Volkswagen está a passar por um processo de reestruturação que já ditou a substituição do seu CEO, com Herbert Diess a assumir o lugar até aqui ocupado por Matthias Müller. Mas esta está longe de ser a única alteração que a marca de Wolfsburgo vai sofrer, já que para o ano está previsto uma mudança no logo da empresa.

Quem o diz é Jochen Sengpiehl, director de marketing da VW, que afirmou esta terça-feira em Berlim que "a empresa não está em grande forma comparado com os últimos anos" e que além do escândalo do Dieselgate parte do motivo era o facto de estar a tentar ser "demasiado alemã". Sengpiehl, citado pela publicação "Bloomberg", terá mesmo dito que a Volkswagen "precisa de ficar mais colorida" para que "as pessoas se divirtam connosco".

Jochen Sengpiehl referiu ainda que vai aumentar a aposta no digital e nas redes sociais para melhorar o seu marketing e, sobretudo, para melhorar a opinião dos consumidores face aos eléctricos, a grande aposta da marca de Wolfsburgo para os próximos anos.

O mesmo responsável pelo marketing da marca alemã confirmou que esta mudança da marca vai incluir uma mudança no logo, garantindo que será actualizado para "funcionar nos automóveis e nos ecrãs dos smartphones". Os detalhes acerca desta mudança ainda são escassos mas importa lembrar que o último retoque que o logo da Volkswagen "levou" foi em 2012, altura em que ganhou um "look" mais tridimensional.

Artigos Relacionados

Estes artigos podem interessar:

Herbert Diess é o novo CEO do Grupo VW
Em destaque